domingo, 11 de outubro de 2009

A missão dos setenta discípulos


O Evangelho de Lucas no capitulo-10 Vemos Jesus designando outros setentas discípulos e mandou-os de dois em dois a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.E dizia-lhes: Grande é a seara, mas os obreiros são poucos;rogai,pois ao Senhor da seara que envie obreiros para sua seara. Jesus nos ensina a rogar ao senhor por mais obreiros, esse é o segredo de termos mais obreiros vocacionados realmente com o coração missionário.Jesus não só ensina aos dissípulos acerca do reino de Deus mas diz eis que vos mando como cordeiros ao meio dos lobos.É uma batalha do reino de Deus contra o reino das trevas.Ainda ensina que não devemos levar pertences e não saudar ninguém pelo caminho,quer dizer que o obreiro não deve perde tempo com si mesmo nem com conversa no meio do caminho, temos que está vigilante e em constante oração.Em qualquer casa que entrardes dizei primeiro:Paz seja nesta casa,E ficai na mesma casa,comendo e bebendo do que eles tiverem pois digno é o obreiro de seu salário.Pois o obreiro tem que ter humildade e saber queDeus suprirá todas as suas necessidades.E não andeis de casa em casa quer dizer que o obreiro tem que gastar um certo tempo ensinando a palavra de Deus, e curai os enfermos que nela houver o "reino de Deus"está vinculado á cura dos enfermos. Dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim rejeita;e quem a mim me rejeita rejeita aquele que me enviou.Devemos fazer a nossa parte não desanimar, mesmo quando não quiserem ouvir a palavra de Deus.Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada nos fará dano algum.Temos domínio sobre os espiritos malignos em nome de Jesus pois ele nos deu autoridade.E não vos alegreis porque se vos sujeitem os espìritos;alegrai-vos antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. Devemos nos alegrar pela a salvação que Cristo nos ortougou e de nosso nome estar escrito no céus e não deixar que o sucesso do ministério que Deus nos confiou venha tomar o primeiro lugar que só pertence a Deus.Naquela mesma hora,se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai,Senhor do céu e da terra, porque escondestes essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste ás criancinhas; assim é , ó Pai,porque assim te aprouve.Jesus se alegra porque as verdades Ó pai celestial tem revelado aos seus pequeninos que tem humildimente aceitado a sua palavra e guardando em seu coração.

Que Deus vos abençõe em Cristo Jesus

Alberya cruz

Um comentário: